O que é Inbound Marketing? 4 etapas importantes

6 de janeiro de 2019 / Inbound Marketing, Marketing Digital

Você provavelmente já ouviu falar sobre o Inbound Marketing, mas pode não estar familiarizado com a forma como ele difere do marketing tradicional. Ficamos com a pergunta: “O que é Inbound Marketing?. Em suma, o Inbound Marketing é a metodologia de marketing comprovada para a era digital.

Desde 2006, o Inbound Marketing tem sido o método de marketing mais eficaz para o marketing on-line de sua empresa, gerando leads e diminuindo o tempo de conversão.O marketing de entrada leva sua estratégia digital ao próximo nível de geração de leads e engajamento do cliente. Em vez dos antigos métodos de marketing de compra de anúncios, compra de listas de e-mail e esperanças de leads (provavelmente menos do que leads qualificados), o Inbound Marketing se concentra na criação de conteúdo de qualidade que atrai as pessoas para sua empresa e produto, fornecendo conteúdo relevante, onde e quando eles precisam mais. Ao alinhar o conteúdo que você publica com os interesses do seu cliente, você atrai naturalmente o tráfego de entrada que você pode converter, fechar e encantar com o tempo.

Ao criar conteúdo especificamente projetado para atrair os clientes dos seus sonhos, o Inbound Marketing atrai clientes qualificados para o seu negócio e os faz voltar para saber mais sobre algum produto.A melhor parte sobre o Inbound Marketing é que não é uma forma paga de publicidade. Qual é o benefício disso? Seu conteúdo mora no seu site o tempo que você quiser.A diferença entre isso e pago, é que quando você parar de pagar por anúncios com o Google Adwords, anúncios no Facebook, etc, seus leads e tráfego do site também param também. Esse não é o caso do marketing de entrada.

Existem 4 etapas de marketing que são críticos quando se fala em Inbound Marketing: Atrair, converter, fechar e encantar

Vamos explicar cada um deles com mais detalhes.

Atrair: atrair clientes é o primeiro passo na metodologia de Inbound Marketing. Nesse estágio inicial de marketing, o cliente recebe o conteúdo certo, no lugar certo e na hora certa, por meio da otimização do mecanismo de pesquisa e do marketing de mídia social.

Converter: assim que os visitantes certos forem atraídos para o site, o objetivo é convertê-los em leads, obtendo suas informações de contato em uma página de destino. Para receber esta informação valiosa, o conteúdo notável que eles precisam naquele exato momento é oferecido a eles. Isso ajuda a fornecer as informações que estão procurando, ao mesmo tempo em que fornece ao profissional de marketing as informações de contato para comercializar com eficiência.

Fechar: o estágio final é onde os leads são transformados em clientes. Nessa etapa de marketing posterior, ferramentas específicas de marketing, como automação de marketing, nutrição de leads e monitoramento de mídia social, são utilizadas para garantir que os leads corretos sejam fechados no momento perfeito.

Encantar: O marketing de entrada gira em torno de fornecer conteúdo excelente para seus leads e seus clientes. Isso significa que mesmo depois que um lead é fechado, ele ainda precisa se envolver com conteúdo dinâmico, mídia social e marketing de gatilho. O objetivo de encantar os clientes é poder resolver seus problemas e transformá-los em promotores de seus negócios.

A metodologia do Inbound Marketing envolve o profissional de marketing em cada etapa da jornada de um cliente para encontrar o produto ou serviço perfeito, atraindo os visitantes certos para o seu site, convertendo-os em leads qualificados, fechando mais vendas e encantando seus clientes.

O que é tão notável sobre esta metodologia é que você está no comando de seus resultados. Esses resultados de sucesso são alcançados por meio de canais de entrada de marketing e táticas que permitem que você crie e forneça conteúdo e marketing específicos e gratificantes para seus leads e clientes no momento exato.

E você, precisa atrair mais leads? Podemos te ajudar, fale conosco!