6 Dicas Para Escolher Uma Agência de Marketing Digital

5 de janeiro de 2019 / Inbound Marketing, Marketing Digital

Por ser uma necessidade de mercado, o marketing digital já não é mais uma alternativa, mas sim uma obrigação para empresas que desejam ganhar mercado na Internet e se posicionar de forma positiva diante de seus públicos.Portanto, contratar uma agência de marketing digital requer um longo período de análise, já que no mercado existe uma quantidade elevada de agências.

Como em qualquer serviço terceirizado, é indispensável antes de mais nada realizar uma boa pesquisa de mercado, requerer alguns orçamentos e certificar o que mais se adéqua à realidade da sua empresa. Da decisão de contratação de uma agência de marketing digital até a realização do acordo existe um longo caminho, que pode fazer a diferença entre a vitória e o derrota do seu dinheiro. Mas você sabe como optar uma agência de marketing digital? Confira as nossas dicas!

Defina a meta da sua empresa em relação ao fornecedor

Por que seu empreendimento está optando por contratar uma agência de marketing digital? O que você a agência ofereça ao seu empreendimento? Que resultados espera conseguir com esse investimento? Essas e outras questões são muito importantes para que a contratação de uma agência de marketing digital seja justificada, não só pelo dinheiro investido, mas também pelo investimento de tempo e exposição da imagem que o empreendimento vai constituir com as estratégias de marketing online propostas por ela.

Pesquise preços

Algumas agências novas no mercado ou até mesmo profissionais autônomos muitas vezes cobram um valor bem inferior do praticado do mercado, visando capturar clientes. E, na maioria dos casos, não é a opção ideal.

Numa pesquisa de preços deve-se estudar o custo/benefício. Por isto, decidir por um preço menor não é necessariamente uma vantagem. Além disso, a pouca experiência de mercado pode prejudicar o seu empreendimento. Jamais arrisque o seu orçamento. Aposte em empresas que já possuem portfólio de clientes!

Estabeleça um teto de orçamento

Você já ouviu alguma história em que o empreendedor contrata um serviço por determinado preço e quando percebe já pagou duas, três vezes mais do que o calculado? Pois bem, isso é muito corriqueiro. Por isso, estabeleça um orçamento para a contratação desta agência de marketing digital, afinal, é mais um recurso da área de comunicação, então deve condizer com o orçamento anual prenunciado para os investimentos neste setor.

Conheça o portfólio das agências

Conheça os trabalhos já desenvolvidos pela agência de marketing digital. Se possível, consulte os clientes por ela atendidos e peça referências. Não importa o tamanho da empresa, se ela for boa, os clientes certamente a recomendarão.

Saiba quais serviços estão inclusos

No momento do orçamento, deixe bem especificado o que você busca e peça ajuda para possíveis complementações ou adequações de estratégias para a agência. Profissionais especializados sabem melhor o que funciona para cada tipo de segmento, poupando o seu tempo e recursos. Solicite que os serviços sejam detalhados por escrito, para garantir a sua realização caso a negociação seja fechada.

Conheça o time

Para conseguir acompanhar de perto o desenvolvimento de suas estratégias de marketing digital, conheça o time que vai estar desenvolvendo os trabalhos. Pesquise seus currículos, visite redes sociais, peça referências. Isso garante que você terá profissionais qualificados cuidando do seu empreendimento, agregando valor ao seu investimento inicial.

Objetivo, orçamento, pesquisa e time. Estes são os elementos essenciais para efetuar a busca por uma agência de marketing digital que possa realizar com sucesso a demanda de seu empreendimento. Mas não se esqueça: a responsabilidade por conduzir as ações e campanhas desenvolvidas com os investimentos do seu empreendimento é sua, por isso nunca deixe de acompanhar os trabalhos para mantê-los constantemente alinhados às suas metas.

E você, já escolheu a sua agência de marketing digital? Se ainda está em busca de uma, fale conosco!